Novo bispo!


Foto GOOGLE.

Desde o dia 6, quinta-feira, a Diocese de Governador Valadares tem um novo bispo. Trata-se de dom Antônio Carlos Félix. O comunicado foi feito pela própria Diocese, por meio do atual bispo emérito, dom Werner Siebenbrock. 

Como acontece sempre, a nomeação de dom Félix como bispo diocesano foi feita pelo papa, no caso, Francisco. A carta escrita pelo novo bispo diz ainda o que espera dos fiéis de Valadares, religiosos leigos ou autoridades: “Anseio ver toda a Igreja diocesana de Valadares colaborando com os diversos segmentos da sociedade, na defesa e promoção da vida, da verdade, da justiça e dos direitos humanos”.

Nascido em Caldas (MG), dom Félix foi nomeado bispo em 5 de fevereiro de 2003, pelo papa João Paulo II. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o bispo cursou Filosofia no Seminário Maior de Pouso Alegre e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Em 1993, obteve a especialização em Teologia Dogmática e licenciatura em Filosofia.

Antes de ser transferido para a Diocese de Valadares, dom Félix era bispo diocesano na cidade de Luz (MG), que fica a cerca de 520 quilômetros de Valadares.